sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Infânmia



"Eis que me cubro com estrnhos farpos das escrituras sagradas e pareço um santo quanto mais banco o diabo"






Estamos todo em busca de algo


Mas nao vejo sentido e ser alcançado


Talvez seja sabio crer no sagrado


Mesmo sendo algo insensato




A proucura de respostas


Neste mundo preenchido de perguntas


Entregando a vida por uma aposta


Aproveitando ao máximo por ela ser curta




Observando cada anoitecer


Que o mesmo capaz de amar


No inicio de cada amanhecer


Destrói o outro sem exitar




Nao creio que as coisas girem em um unico sentido


E sim em um caos paradóxo ordenando


Para que o Universo do mistério seja mantido


O velho conhecimento deve ser sacrificado




A razão humana é um pedestal de mediocridade


Nos impede de alcançar o conhecimento infinito


De atendermos ao chamado da libertinagem


pararmos e admirarmos algo bonito




Onde esta o vinho novo?


As prostitutas e as orgias que nos prometeram


A insanidade dos versos que ladra este louco


São na verdade insultos aos que se esconderam




Um dia Adentrei em um jardim


E nele me perdi entre as memórias


Centei aos portões do inferno


Avistei Cébero em sua majestade e glória




Lucifer chegou e se ascentou ao meu lado


E perguntei se entendi a origem de tudo


Respondi a Ele: - que tudo se formou do pecado


Ele ri de modo insano, equanto me oferece uma bebida


E pergunta: - Porque ?


Rapidamente me ponho a responder:


- Eva criou a decisão através da mordida


Adão criou o amor por com Eva ficar


Deus criou a ira, punição e a responsabilidade


ao expulsa-los


E tu crias-te a sabedoria por engana-los




O diabo novamente riu


Eu já estava ébrio com a bebida


Meus olhos se fecharam lentamente


Enquanto ele partiu




Quer seja sonho ou real


O que eu vi me iluminou


Todo bem corresponde há um mal


Quer seja o que se fez, quer seja aquilo que deus criou.







Pedro Zatorre


Nenhum comentário:

Postar um comentário